domingo, 3 de junho de 2012

A Rainha da Fofoca (Meg Cabot)



Sinopses:
Rainha da Fofoca
Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Rainha da Fofoca em Nova York
Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área - com um vestido de casamento vintage - e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari.
Então, a vida está boa? por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da "Socialite Jill Higgins", futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz - a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.


A Rainha da Fofoca - Fisgada
A vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo de que mais gosta - trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva - e Luke, seu namorado lindo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.
Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita estando a poucos passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó - com seu jeito peculiar -, as funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que o futuro estava ali bem perto o tempo todo...

Sempre li muitas críticas positivas da Meg Cabot, esses foram os primeiros e até agora os únicos livros dela que eu li e realmente são deliciosos. Cada livro tem em média 400 páginas, mas a leitura é tão leve que passa muito rápido, sem contar que são muito divertidos com emoção na dose certa.
Eu me identifiquei muito com vários sentimentos da Lizzie além de ela ser uma inspiração motivadora. Terminei de ler o último ontem e amei. Uma pena que acabou!
Indicadíssimo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário