domingo, 8 de abril de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin



"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."
(Presentes da Vida - Pág. 383)

Sinopse

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Acabei de ler esse livro e ainda estou com todas as emoções dele à flor da pele. Primeiro tenho que dizer que Emilly Giffin está subindo em disparada na minha lista de melhores autores, ela consegue misturar uma alta dose de reflexão, com muito humor e isso faz que as histórias sejam tão cativantes a ponto de você realmente se sentir parte dela, você toma partido e rindo, chorando se vê presa totalmente à leitura. Uma experiência incrivel. Amei todos os livros dela.
Voltando à esse livro, ele é uma outra visão de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" (disponível em livro e em filme, ambos ótimos). É a visão de Darcy, que por sinal eu a odiei muito no outro livro.. rsrs
É um livro que fala de amadurecimento, de reconhecimento, aquela coisa de perceber e aprender com tudo que nos acontece na vida. Para mim é um livro de mudança de vida, acho que me identifiquei muito com ele pelo momento que vivo atualmente, um momento de muita reflexão sobre atitudes e pessoas, de muita insatisfação em algumas áreas na vida e de uma vontade louca de mudança, sabe aquela vontade de largar tudo que te faz mal, de acabar com qualquer vestígio de falsidade nas relações e começar uma vida nova, com mais força, com mais determinação?? Talvez seja todo esse momento que eu estou vivendo que me fez amar esse livro e fazer dele uma marco de mudança na minha vida.
Para quem já conhece a Emily Giffin, tenho certeza que esse livro irá encantá-los. Para quem não conhece mas gosta de um livro reflexivo, com humor e romance eu indico esse e todos os outros dela de olhos fechados.

Um comentário:

  1. Farei o que você me sugeriu no Skoob, vou ler primeiro "O Noivo da Minha Melhor Amiga" , os filmes ainda não os encontrei por aqui, beijos.

    ResponderExcluir