quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mudanças..












"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas
Que já têm a forma do nosso corpo
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares

É o tempo da travessia
E se não ousarmos fazê-la
Teremos ficado para sempre
À margem de nós mesmos"

Fernando Pessoa

A chegada dos 30 anos é um marco social que causa fobia e sérios momentos de reflexão principalmente para as mulheres. Como adoro ler e sou fã do gênero chick-lit, já li muitos livros que giram em torno das neuroses das mulheres de 30, todas as preocupações com a vida, casamento, maternidade, carreira e peso.
A sociedade cobra muito hoje em dia e mesmo que sejamos totalmente “desencanadas” com esse tipo de assunto, sempre nos pegamos pensando nesse bendito marco dos 30 anos. Ao chegar perto da idade e ver que nem tudo saiu como sonhado, algumas mulheres acabam sofrendo. Em primeiro lugar, acho que não devemos ceder às cobranças de ninguém. Cada um tem seu tempo e não devemos ficar nos comparando com os outros, temos que valorizar o que somos.
Como faltam apenas oito meses para eu entrar nesse “marco social” resolvi dar uma analisada na vida. Calma! Não estou em crise (risos), mas foi um bom momento de reflexão sobre coisas que eu sempre estava deixando de lado para mudar e percebi que poderia aproveitar esse momento como incentivo.
Claro que analisando como eu achava que estaria com trinta anos e a atual realidade, acabo ficando um pouco decepcionada em alguns aspectos, mas ao mesmo tempo muito feliz em outros. Após a análise fiquei impulsionada a fazer algumas mudanças que achei necessárias. O objetivo das mudanças é fazer com que eu me sinta mais feliz comigo mesma e isso reflita em todas as áreas da minha vida.
De tanto pensar, resolvi fazer um Projeto 30 para mim. Esse projeto começa hoje e terá 270 dias que vai dar exatamente um dia antes do meu aniversário de 30 anos. São pequenas mudanças em forma de meta pessoal para dar um “up” e me fazer sentir mais motivada.
Esse projeto será em torno de melhores hábitos de vida, reeducação alimentar, perda de peso definitiva, controle do stress, melhor capacidade de expressão e coragem de dizer “não”, faxina nas relações que não fazem bem, abertura para novas amizades, maior controle do que se fala e para que se fala, domínio de sentimentos, controle nos gastos desnecessários, dedicação ao aperfeiçoamento profissional, enfim, pensar mais em mim, me dar mais valor. Todo esse bem estar será focado para que eu tenha mais energia para o que vem pela frente.
Fiz uma aba Projeto 30 aqui no blog e vou postando aos poucos o andamento das coisas.

4 comentários:

  1. Flá,
    Lembro como se fosse ontem minha expectativa de fazer meus 30 anos... Engraçado, se você me perguntar onde passei meu aniversário de 40 anos, te juro que eu não lembro, mas o de 30, lembro até a roupa que eu estava usando! hihihihi
    Quero acompanhar passo a passo suas vitórias nesse projeto =)
    Adorei seu blog, já linkei no meu, sucesso e o que vale a pena são leitoras que realmente gostam do que a gente escreve, por mais doidera que seja (tipo o meu) hahahaha
    Beijinhos, adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... fiquei muito feliz com seus comentários e tbm adorei te conhecer.
      Seja super bem vinda!!
      Beijoa

      Excluir
  2. Eu fiquei frustrada com os trinta anos, por chegar nessa idade e não ter me encontrado no amor, na carreira, não ter tido filhos e nem ter casado e não estar bem financeiramente. Mas sobrevivi! Sim, existe vida, objetivos e sonhos aos trinta anos e aprendi que, por mais que as coisas, das quais sonhei não se realizou, realizei outras, e agora, que os quarenta anos começa a se aproximar, tento viver mais a minha realidade e planejar melhor meus sonhos, para não gerar frustrações futuras.
    E, este planejamento que você se propôs a fazer é muito bom, gostei da sua iniciativa, beijos e desejo tudo de bom para sua nova idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léia.. esse é um assunto que não tem fim, mas aproveitei para tentar fazer as coisas que estavam sempre deixadas de lado. Beijos

      Excluir