domingo, 25 de março de 2012

Consumismo Feminino

Falando em livros, hoje o post é sobre uma das minhas personagens favoritas: Becky Bloom (de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom") e mostrar também um pouquinho do meu consumismo... rsrs.
Para quem não conhece, é uma série da autora Sophie Kinsella (umas das minhas autoras favoritas) que gira em torno de uma consumista desenfreada. Os livros são maravilhosos, cômicos, emocionantes, enfim, geralmente muitas mulheres acabam se identificando com a Becky em algum momento.

Tem também a adaptação cinematográfica com a atriz Isla Fisher. Recomedo! Altas risadas!!

Acredito que grande parte das mulheres tem esse lado consumista bem aguçado, eu não conheço ninguém que chegue ao ponto da Becky, mas tenho muitas amigas que tem alguma quedinha consumista por alguma coisa.

No meu caso, sem considerar a compulsão por livros (!!!), minha quedinha consumista são pelas bolsas e sapatos (Melissas!!!). Redescobri as Melissas a pouco tempo, comprei uma em promoção, ganhei outra de aniversário, enfim, não tenho muitas, mas são as minhas paixóes do momento. Não entendo porque são tão caras (oh.. céus.. são de plástico), mas o cheirinho delas só pode ser hipnótico.. rsrs
Teve um dia que eu estava na loja namorando as melissas e veio a vendedora super empolgada me mostrar as novidades da coleção de inverno, ela realmente estava super empolgada, comecei a conversar com ela e ela disse que faziam apenas 15 dias que ela estava trabalhando na loja e já tinha pego somente nove melissas, sem dúvida, essa foi a pessoa mais próxima da Becky que eu conheci.

As minhas fofuchasss...



 

Um comentário:

  1. Acho que, no mundo em que vivemos torna-se difícil não ser consumista. Somos bombardeados por propagandas direta e indiretamente o tempo todo. Mundo capitalista e com uma economia emergente dá nisso.
    Eu sou quase uma parente de consumo da socialaoite Narcisa, rs. Infelizmente não tenho a conta bancária dela, mas não consigo resistir a alguns vicíos qu tenho.
    Meu dinheiro e meu cartão de crédito quase sempre tem destino certo: Livrarias, Lojas de Sapatos, Chocolaterias e Cosméticos.
    Não curto muito comprar livros, sapatos pela internet, eu gosto é de me perder em uma livraria, passo horas lá dentro e normalmemte entro em pânico porque não posso levar todos os livos qe desejo, meu orçamento não permite.
    Quanto aos sapatos, eu simplesmente amo, se pudesse teria um par que combinasse para cada período de dia (totalmente viciada, rs). Gost desde os clássicos: chanel, scarpin, até as sandálias mais básicas e havaianas (simplesmente amo Havaianas), agora os cosméticos sou alucinada, tenho cremes, batons, rimel que prometem cilíos na lua, e não me canso de olhar e comprar quando meu $$ permite, rs. Adoro uma revistinha da Avon, até livro lá eu já cmprei! rs. Chocolaterias atrapalham a minha vida e minha dieta. Adoro chocolates, principalmente quando bem decorados e apresentados, não consigo resistir.

    Me identifiquei muito com este post, rs, beijos Flá.

    ResponderExcluir